sábado, 20 de novembro de 2010

Consciência

Quando pensamos na vida vivemos, não que morramos pensando na morte, mas a consciência constrói para nós mesmos, o fundamento de vida mais forte.

Olhe que o tempo não passe sem veres com ele teus feitos,
se tua conduta condenas, a vida se vai como os ventos.

E de tudo que os ventos dispersam somente as lembranças consistem, aquilo que o tempo concerta, é algo que já não existe.

Um beijo do gordo!

4 comentários:

  1. Jô,
    Digamos antes de tudo que a consciência é inerente e a faculdade de compreendê-la depende do discernimento, da índole e do reconhecimento em saber-se responsável pela liberdade de fazer-se compreender e crescer em dignidade ou, pela livre escolha, indignidade. Quanto ao tempo, Deus outorgou a eternidade e a nós cabe usufruir ou não.
    Quanto ao seu texto, somente um hábil homem de muita sabedoria poderia expressar tão bem essa máxima. Amo você! Sou fã. Está dito.

    Maria Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. A consciência que existe é aquela que nos provoca a reflexão. É como uma canção que não sai da cabeça.É uma coceira irresistível!Incomoda, controla,mas acima de tudo norteia a vida, pontua as questões,avisa o errado para o certo e nos tira da contramão do mal.Deus a usa para falar conosco. Agora, tem muita gente surda!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém pensa na morte, apesar de sabermos que é a única certeza da vida.
    Todos planejamos o dia seguinte, tomamos decisões para o futuro, deixamos coisas para "fazer depois". Ninguém vive pensando que o hoje é o último dia; que não haverá amanhã. Esta é a "brecha" das religiões e seitas.
    Quando dizemos que o tempo resolve as questões, na verdade deixamos as mesmas para trás, junto com o tempo passado.

    ResponderExcluir
  4. jo, você é realmente um fenômeno da comunicação,consegue fazer a mesma coisa, todos os dias, da mesma forma, com o mesmo conceito, usando o mesmo estilo e cada programa seu parece ser um estréia, impressiona, parabéns
    show de bola.
    beijo do outro gordo*
    *meu blog http://orleyantunes.blogspot.com

    ResponderExcluir